A psicóloga e socióloga francesa Monique Eleb, especialista em arquitetura doméstica participa, na próxima segunda-feira, dia 16, da mesa-redonda “Habitar as Grandes Metrópoles”. O debate conta, ainda, com as participações dos arquitetos Sérgio Magalhães, presidente do IAB Nacional e responsável pela concepção e implementação da Política Habitacional do Rio, e Pablo Benetti, especialista em planejamento urbano e regional, com ênfase em projetos urbanos. A mesa-redonda, que integra a programação dos "Diálogos França-Brasil", está marcada para as 18h30min. Antes das palestras, haverá a exibição de um filme para discussões.
A genealogia da habitação, a análise da concepção arquitetônica e a sociologia do habitat e os modos de vida são alguns dos campos de atuação de Monique Eleb, cujos trabalhos inauguraram um ramo de estudo sobre os dispositivos espaciais concebidos pelos arquitetos, com foco nos projetos de edifícios coletivos e na habitação de caráter social na França.
A psicóloga é professora da École d'Architecture Paris-Malaquais e fundadora do grupo de pesquisa Arquitetura, Cultura e Sociedade (ACS). Ela participa, com Winny Maas, de uma das equipes do Grand Paris, além de ser autora de inúmeros livros, exposições e filmes sobre arquitetura e modo de vida, entre os quais se destacam L’aprentissage du chez-soi, Vues de l’intérieur , Architectures de la vie privée.
Mesa-redonda - Habitar as Grandes Metrópoles
Data: 16 de dezembro, segunda-feira
Horários:
18h – exibição de filme
18h30 – mesa-redonda com Monique Eleb, Pablo Benetti e Sérgio Magalhães
Local: sede do IAB-RJ
Endereço: Rua do Pinheiro, 10, Flamengo, Rio de Janeiro – RJ
A conferência é gratuita e aberta ao público.
Título
Mesa-redonda - Habitar as Grandes MetrópolesOrganizadores
IAB-RJDe
16 de Dezembro de 2013 06:00 PMAté
16 de Dezembro de 2013 09:00 PMOnde
sede do IAB-RJEndereço
Beco do Pinheiro, 10 - Flamengo, Rio - Rio de Janeiro, 22220-050, Brasil